segunda-feira, 3 de março de 2014

Regrinhas básicas para namorar uma Kpopper

 Oi Everybody! Eu sei que ia abandonar o CDS, mas algo me fez ressurgir like a fênix!  Como quase todo mundo sabe eu sou Kpopper desde 2008, mas oficialmente desde 2010, e este é um mundo sem volta, mas só porque eu gosto de kpop que eu só escute isso... (eu sei, estou enrolando). Vamos focar no assunto?! FOCO!

          Então, conversando com minhas amigas pelo whatsapp, acabou surgindo o assunto “namoro no Kpop”, não estou falando de namoro entre Idols ou o sonho das capopeiras de namorar o bias ¬¬’ é o lance de alguém que a sociedade julga como “normal” (temos nossas dúvidas, né?) namorar alguém que curte Kpop, então vamos logo pra essa bagaça!
Aviso: post sujeito a alterações
Regra 1# : Namorar um kpopper exige, paciência, confiança,  determinação e também que você goste realmente da pessoa, porque  lidar com alguém que gosta de kpop não é fácil principalmente se você não compreende o gosto dela.

Regra 2#: PARE! Eu disse pare agora de implicar com kpop se você não gosta. Kpop é um caminho sem volta, e como diz uma amiga minha é igual a máfia: você não sabe que existe até conhecer, e uma vez dentro do mundo K, você só sai morto! Outra coisinha, nós estamos cansadas de explicar que são coreanos então pare de chamá-los de japoneses, porque não cola mais.
Quantas vezes eu tenho que dizer que são coreanos?! c*rlho?!

Regra 3# só porque nós gostamos de kpop não quer dizer que vamos cair de amores pelo primeiro, perdão pelas palavras, xingling/zóio/puxado/pasteleiro que passar na rua. É aqui que está o ponto de confiança, acredite se um kpopper namora você ele não pretende de forma nenhuma  ficar com outra pessoa no momento.

Regra 4# você não vai morrer, nem seu pinto irá cair se você aceitar assistir um dorama, um movie ou um programa de variedades com sua namorada, o máximo que pode acontecer é você gostar.

Regra 5# - caso você tenha aceitado a regra nº 4# por favor, por tudo que é mais sagrado não fique fazendo comentários sobre o quanto é idiota o dorama/movie/programa, nem fique reclamando o tempo todo, além de falta de educação, é super irritante e acredite, quando vocês fazem isso nossa vontade é socar a cara de vocês!

please, don't kill my vibe!



Regra 6# A frase “são tudo viado!” é extremamente proibida, exceto quando nós mesmas a pronunciamos! Por mais que lá no fundo dos nossos corações saibamos que o bias gosta de dar ré no kibe, nós preferimos achar que eles são héteros, então por favor não destruam nossas ilusões! 


100% macho! u_u

Regra 7# – Eu sei que pra quem realmente não curte essa vida que levamos, é difícil abrir um espaço na própria para o mundo “K”, mas já ouviram o termo não criticar antes de conhecer? Então...  não adianta vocês falarem mal  de algo que  vocês nem ouviram, ou viram... é fútil e infantil. Não gostam? Beleza... isso não é problema, mas se quiser criticar, falar mal, assista alguns mvs ou ouçam algumas músicas para, no mínimo, criticar com fundamentos.

Regra 8# – Fanfictions. Como o próprio nome diz é Ficção! Só porque lemos/escrevemos fanfics não quer dizer que queremos viver aquilo! É divertido? É! É viciante? É. Mas não passa de um hobby, uma leitura igual a qualquer outra. É como assistir uma série, é atualizada toda semana ( ou não) e  a cada capítulo tem uma surpresa, a diferença é que nós lemos em vez de assistir. Quanto a questão da categoria +18...  Não é igual ao pornô que vocês assistem, então não adianta reclamar (acho que exagerei!)
Meldels a ficwritter atualizou!

Regra 9# - essa deveria ser a terceira regra, mas vamos que vamos... Ataques Fangirl! Meu amigo, se você quer namorar uma kpopper você precisa transcender essa fase! Os ataques fangirl sempre estarão presentes, seja num comeback, dorama ou na ida do bias dela para o exercito. Aceite isso facilitará mais sua vida,  nós gostamos disso! De fangirlar, de surtar... é infantil, mas faz parte então... nos perdoem e nos aceitem.
FGREHSUSHSUAUGHGAYS* /feels/

Regra 10# - A décima regra engloba as redes sociais! Ah... o facebook, o  facebook é o rei da discórdia em qualquer relacionamento, seja com kpopper ou não. Mas No nosso caso, vamos usar o bom senso. O Curtir... “achei legal, vou curtir!”, “achei bonito, vou curtir!”, “Achei engraçado, vou curtir!” o que é o curtir?! Coisas que todo mundo faz, seja em página de noticias, humor, lojas virtuais, comunidades de musicas ou qualquer outro gênero de página. Então porque implicar justo quando nós curtimos, comentamos, compartilhamos algo relacionado com Kpop?! Isso é algo que todo mundo faz, a diferença é só o Kpop! Parem de implicar com qualquer curtir ou comentar que nós façamos! Outra...  implicar com nossa amiga kpopper que fica nos marcando em postagens engraçadas também não é legal!#ficadica  
é só um "curtir" cara!

Regra 11#- nunca pergunte porque tanta gente num único grupo, nós também não sabemos! E se nós dissermos um “não sei” por favor, não fique criticando... porque nós não somos o Wikipédia. 
pula essa!

Regra 12# - não se compare ao nosso bias, pelo amor de Jesus Cristo/Buda/Alá/Zeus ou seja lá  qual for o  centro da sua religião. Comparar o  que  não é semelhante não faz sentido. Você canta? Dança? Debutou na coréia? É um super astro? Não. Sua namorada te ama, mas também ama seus idols, de forma diferente é claro. Amor de fã é diferente de um amor entre duas pessoas. Frase que um grande sábio ( não me pergunte quem) disse: “As fãs  choram por seus ídolos, mas se casam com outros homens.” preciso dizer mais? 
Se valorizem!

Regra 13# - não levem a sério quando dissemos que vamos nos casar com nossos ídolos. Isso na maioria das vezes é uma piada interna entre amigas...  Coisa de fã, nós não queremos nos casar com eles... porque? Existem as sasaengs* e casamento é uma palavra muito forte.

Regra 14# - ignore nossas tentativas falhas (ou não) de cantar em coreano.  Eu particularmente, não canto nem pra pôr! E em coreano então...  mas é divertido, então não cortem a vibe! A regra também vale para dançar, por mais que pareçamos doidas, no fundo é isso que nós somos mesmo. 
Sai que essa é minha música! *tuts tuts tuts!*
E por enquanto paramos na 14ª regra, eu sei, eu sei... é duro namorar um kpopper, mas se essa for sua sina, agüenta aí! E você kpopper que leu esse post, estamos esperando suas sugestões! Vamos aumentar essa lista?! HAHA
Se gostaram ou não, por favor, não deixem de opinar! E isso é tudo pessoal! Obrigada a Carol Uchoa, Junior Gomes, Lorrana Danclo e Laís Gama que deram as dicas!
-     Vocabulário:
Capopeiro: pessoa que escuta kpop, porem tem a mente muito fechada, sendo taxada, muitas vezes como preconceituosa ou poser.
Bias – lê-se bai-âs (by-us) ou qualquer variação. É o ídolo que o kpopper é fã. Ex. Meu bias no  Block B (grupo) é o P.O.
Dorama – novela ou seriado asiático. Movie é filme mesmo ;)
MVs – music vídeos, do popular os clipes do YouTube;
Fanfic: “historinhas” que as pessoas (não só kpoppers) escrevem usando seus idolos como personagens.
Sasaeng- fã maluca (totalmente diferente de nós) que perseguem seus ídolos e até tentam matá-los! O.O


*Aos que acharem o post ofensivo, mil perdões. 


Agora eu tenho que estudar!

Kisses & fireworks feat. A purpurina do Key!
-     Francielly & Cia.


11 comentários:

  1. CHE-GAY DIVANDO LIKE O APPA HEECHUL! *joga a purpurina no ventilador pra fazer efeito*
    Amegan~ que post tuto! Ado-gay! *--*
    Tá. Agora largando a V(adaji) de lado: é Issaê meu povo namorar KPopper não é fácil, mas é bom! Eeeeeeh~
    Agradeço aos devidos créditos! ^^
    Esperando meu cachê ainda! --'
    Huehuehuehuehuehue
    Xero no cangote sá lindja! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachê? que cachê moça?! vai trabalhar isso sim! auhauahuahuahaauh ~
      Obrigada pelocomentário ma best friend! auhauahuahauhaha~ <3

      Excluir
  2. DLSFNLDSFNS Ai gente que post digno <3 <3 <3 <3
    Mas menina, faz parte da cultura, eles não são gays, pelo menos não todos né -QQQ É normal na Coréia duas pessoas do mesmo sexo demonstrarem contato publicamente do que um casal, já que consideram isso mais pessoal :v Bom, se algum for gay ninguém vai se importar, né, principalmente as fujoshis UAHEUAHEUHAE
    Amei o post, continue assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, então... eu sei que faz parte da cultura deles agir dessa maneira. Mas é muito complicado explicar isso para quem não entende e não quer entender sobre Kpop! auahuahuahauhauhaa e eu adoro biullinar meus bias, me desculpe, a zueira é mais forte que eu ! uahuahauhauhaahu se meu bias dá ré no kibe, eu não sei e eu não vou deixar de gostar deles por isso, e olhe que eu não sou fujoshi! auhauahuahauha Obrigada pelo comentário viu!! <3

      Excluir
  3. vlw pelo post, ajudo pra caramba auhsauhsuahs agora só falta conhecer uma kpopper (ARMY de preferencia :3) sem ser pelo facebook auhsuahsuahsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usheuhsuhe Por nada Thiago, Se quiser acrescentar algo fique à vontade! E vamos fazer campanha! Uma ARMY pro Thiago! usheuhsuhe <3

      Excluir
  4. Não tenho nada pra acrescentar não auheuehuehue, mas eu só queria ter um amigo mesmo, sem ser pela internet, que fosse kpopper. Podia ser o fandom que fosse, mas contanto que ele visse os comebacks das bandas junto comigo já tava bom.
    Ah e namorada só la pra frente.Tenho que aprender essas regras ainda auheuheuehuehueh

    ResponderExcluir
  5. vlw pelas regras.
    Só tem um problema, tipo, como se conquista uma kpopper?
    não julgo a música nem nada do kpopper, até porque aprendi a "gostar", depois de centenas de músicas ouvidas,até curto.
    Só não sei se ela gostaria de alguém como eu.
    Perdão se fui muito sentimental.
    Se puder ajudar, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. tenho um amigo mt legal asiatico tbm japones mt foda ele escuta um kpop de boas engracado d++++ gente boa mt foda POR FAOR FALA COM ELE EU NAO AGUENTO MAIS CHORAR POR CAUSA DE MULHER MANO NAO TO AGUENTNAD FICAR SOZINHO OD IA TODO FALANDO PORRAP Q EU N TENHO ANAMORADA VLEHO POR FAVORRR

    ResponderExcluir
  7. Ajudou muito minha namorada é kpopper acho que é assim que se escreve, eu não tava aguentando mais porque ela da muita atenção a mim eu até fiquei com medo achando que ela não me amava mais eu até criticava esse mundo de vcs até que eu fui escutar as músicas que ela escutava e realmente é viciante, eu não vou negar achei super legal aliás quero mais regras como essas 14 ajudam muito , e pela minha namorada eu faço tudo

    ResponderExcluir

Instagram acc.

Instagram

Fan Page!

tag

Search

Faça Parte!

Marcadores