domingo, 3 de novembro de 2013

[#Lista10] Os 10 melhores mangás/one shots shoujo que eu li


         Primeiramente, esta é uma lista pessoal então... Contém minha opinião e você não é obrigado a concordar com ela, certo? Bem... Como todos sabem eu sou amante do shoujo, isso! Sou, terrivelmente, uma garota de quatorze anos presa num corpo de vinte e um anos com alguns quilos a mais...  Wathever! Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida foi que para amar o shoujo não existe, idade, sexo, orientação sexual, se você torce pelo flamengo ou pelo Corinthians ( vai Corinthians!!) e etc.  apenas se nasce pra amar o shoujo e você não pode lutar contra isso porque é impossível!
      
   Well, well... eu estou recém-saída de uma fase de assistir doramas, e estou lendo mais mangás com mais frequência... eu nunca deixo de fazer uma das três coisas ( assistir anime, assistir dorama, ler mangá) apenas diminuo a frequência de uma para dar mais espaço as outras. E isso é de veneta!  Chega de papo e vamos a #lista.
AVISO: as sinopses podem ser minhas ou não, e se forem então vou abusar das minhas gírias... sorry por isso! E também não vou dar nome aos bois porque escrever nome dos personagens é cansativo e eu sou uma preguiçosa de marca maior. U.u’


10 -  Blind X Doll (one shot) ~

 bem esse mangá conta a história de uma garota cega da mais alta burguesia da cidade que está sendo cortejada pelos pretendentes mais ricos e idiotas da cidade. Só que tem um rapaz aparentemente pobre de jó que é apaixonado por ela, como ela não pode o ver apenas sente seu cheiro de grude característico de onde trabalha. Ele apenas a observa de longe e é repelido pelos idiotas que inventam absurdos para tentar casar com ela ( que a proposito é muito gata).  Cansada da enganação de seus pretendentes ela lança um desafio e quem vence-lo poderá casar-se com ela... ( okay, eu resumi aqui se não acabaria contando toda a história (one shots, prfvr)


9- Zettai Ren'Ai Program ~

bem esse mangá foi WTF?! Na minha vida... porque? Conta a história de uma relação de uma garota do colegial com um androide... aquela historia de “OMG eu me apaixonei por um robô” é bem clichê mesmo... mas eu não sei porque me interessei e gostei. Vai me entender!

8 - Yowamushi Meikyuu (One-shot) ~ 
essa one shot foge completamente daquele clássico, eles se apaixonam, eles se amam, vem a complicação, o clímax, eles se casam , choro, choro, choro, fim.  Eu não posso dizer muito sobre essa one shot se não eu irei revelar tudo de começo. Então basta saber que a garota é apaixonada por um cara, mas finge que ama o amigo dele. Mil T-R-E-T-A-S!


7- L-DK ~ 

eu simplesmente me apaixonei acidentalmente por esse mangá... tanto é que ainda não terminei de ler! Porque... minha internet é uma merda e eu não consigo baixar nada u.u #FAIL bem, L-DK conta a história de Nichimori Aoi é uma garota esforçada e que pediu pra morar sozinha e poder continuar com os estudos ao lado de sua amiga Shibuya Moe. Seu amor a essa amiga é tão grande que ela foi tirar satisfação com Shuusei Kugayama, o “príncipe” de sua escola por ter rejeitado Moe e outras garotas que tentam confessar seu amor a ele.
Por coincidência do destino, Shuusei se muda para o apartamento ao lado do de Aoi, os dois passam a se encontrar com mais frequencia e Aoi começa a gostar de estar na presença de Shuusei, só que não pode revelar isso aos colegas de sua escola. Será que vai ser possível?


6- Kaichou wa maid-sama! ~ 

esse mangá merecia estar em segundo lugar, mas eu vou deixa-lo por aqui! Eu simplesmente comecei a ler o mangá por causa da minha inconformidade (essa palavra existe?) com o final do anime.  E graças a Shisus eu comecei a ler! Its AMAZING!!!! Simplesmente, porque tem mais coisas acontecendo! Misaki presidente de conselho de um colégio predominantemente masculino, vê sua vida mudar no momento que o gato da balada do seu colégio descobre que a tão séria e respeitada presidente do conselho estudantil trabalha como maid ( empregada) em um café, para ajudar nas despesas da família ( abandonada pelo pai, drama, drama, choro, choro, choro) a ideia de que alguem descubra que ela trabalha dessa maneira atormenta a nossa heroína, o que fez com que usui ( o gato da balada)  guardasse esse segredo, e esse segredo que vai formar um vinculo entre os dois! ;) ( curtiu que eu sei! )


5- Hachimitsu ni Hatsukoi ~ 

eu apenas estou amando esse mangá, e eu eu sei que ele me ama também... bem, ele conta a história de uma menina que é apaixonada por seu amigo de infância, mas o garoto só quer saber das gatas da balada e das mulheres peitudas ( típico) e o desenrolar dessa história eu não sei porque eu ainda estou acompanhado e estou torcendo para que outro personagem comece a se apaixonar pela heroína #nerdseuosamo


4- Kanpeki Kareshi Kanojo ~ : 

Embora Natsu, uma garota de 16 anos, tenha pensado que Ichijou era o namorado perfeito, acabou sendo apenas sua ilusão. Quando confessa seus sentimentos, ele apenas responde "Eu quero uma garota mais bonita", e ela descobre que o que ele realmente tem interesse são nas Borrachas Kin e grandes seios. Apesar do desapontamento de Natsu, ela ainda se encontra atraída por Ichijou. Para onde uma jovem dama apaixonada conduzirá essa sua paixão?! <- Olha eu realmente estou amanando esse mangá, é um pouco clichê, mas todo mundo ama um clichê que eu sei :3


3– 1/3 no Kareshi (One Shot)  

Conta a estória de uma estudante do terceiro ano que nunca teve um namorado, não por não ser interessante ou atraente, mas por ser um tanto puritana e certinha.
Até que um dia, ela andando distraída, tem sua foto tirada aparecendo sua calcinha de ursinho e, a partir daí, se vê chantageada pelo rapaz que tem essa foto no celular. Ele a obriga a encontrá-lo todos os dias, no horário do intervalo escolar. Obviamente ele é apaixonado por ela e aos poucos ela vai se encantando por ele também, só que, um dia, andando pelos corredores, ela o vê entre os calouros enquanto diz a seguinte frase: "Eu não gosto de mulheres mais velhas". Por que um calouro, que não gosta de mulheres mais velhas, está saindo com uma veterana? Leia e descubra! É ótimo esse mangá apesar de que eu realmente imaginava o que ia acontecer antes de ler (experiência) eu recomendo ^_^


2 – Crayon Days ~ 

Shima é uma garota que ama desenhar, por isso ela abandonou sua cidade natal e foi morar sozinha em Tóquio para estudar na famosa escola de Artes Aoba. Mas nem tudo é tão fácil, na nova escola ela encontra Saji Akatsuki um rapaz muito reservado e de pouca conversa, que também estuda arte. O que Shima irá fazer?! ~ Bem eu amode paixão esse mangá, a Shima é extremamente divertida e  o Saji... ah é o Saji... só lendo pra entender o que eu quero dizer!


1– Ao Haru Ride ( Aoharaido) ~  


Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás? ~Serio, Kou e Futuba é amor mas ele as vezes me irrita tanto que eu quero que ela fique com o outro carinha! Mas é uma ótima história, o traço do mangá é perfeito e sempre termina num mistério e eu roo minhas unhas pra saber o que vai acontecer no próximo capitulo, eu tô tão envolvida nessa história que eu policio o “Dimichan” em busca de atualizações!

         Por enquanto é isso, essa foi minha lista Manga Shoujo 10! E então? Qual é  a sua??

XOXO 
- F

Um comentário:

Instagram acc.

Instagram

Fan Page!

tag

Search

Faça Parte!

Marcadores